Uncategorized

Que tal criar um ambiente seguro para os gatos quando temos uma festa em casa?

Matilda
Matilda

Alterações como pessoas estranhas, movimento e barulho anormal na casa podem levar estresse e perigos para os peludos.

• Quando a nossa casa é o local escolhido para a confraternização de fim de ano, o ideal é deixar o(s) gato(s) separado(s) em um cômodo, poupando-o(s) do estresse de visitas desconhecidas e mantendo-o(s) longe de possíveis perigos.
Nesse caso, não se esquecer de colocar, no cômodo escolhido, água, comida, caixa de areia sanitária, uma peça de roupa com o cheiro de alguém a quem ele seja apegado e um esconderijo, que pode ser uma caixa de papelão.
• Nunca deixar portas ou janelas abertas, nem por um minutinho. Cuidar para que os convidados também não o façam, caso seja impossível prender o gato.
• Evitar deixar o gato sozinho com crianças que ele não conhece, porque elas podem não saber como lidar com o bichano, deixando-o ansioso e provocando algum acidente.
• Reservar um tempo para brincar com o gato diariamente. Com a correria dos preparativos das festas, pode acontecer de deixarmos de dar a atenção que eles precisam ou não perceber algum problema.
• Ser fiel à rotina do gato durante as festas, reduzindo o estresse dele. Manter as brincadeiras e os horários de alimentação como de costume. Assim haverá menor chance de ele se tornar agressivo ou ansioso por alterações na rotina associadas às festividades e às visitas.

Voltar para o texto inicial “Como manter o gato seguro durante épocas festivas

admin

Informações biográficas sobre o autor.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*